sertão

MPE investiga nepotismo na Prefeitura de Major Izidoro

Por Sofia Sepreny 02/08/2018 - 07:46

ACESSIBILIDADE

O governador Renan Filho ao lado da prefeita Santana Mariano - Foto: Divulgação
O governador Renan Filho ao lado da prefeita Santana Mariano - Foto: Divulgação

Após uma denúncia de nepotismo na prefeitura de Major Izidoro, o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) instaurou um procedimento administrativo para investigar a situação. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 2, e determina que a administração do município envie a relação dos servidores ativos da cidade. A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Guilherme Diamantaras de Figueiredo e determina o prazo de 15 dias para a apresentação deste relatório.

Na relação deve conter todos os servidores públicos comissionados, com a indicação dos cargos ocupados e encaminhamento de cópias dos atos de nomeação, além da relação dos funcionários públicos contratados sem concurso público.

 "Considerando as informações trazidas por cidadãos do município, no sentido da prática de nepotismo, resolvo instaurar procedimento administrativo", destacou Diamantaras.

Ainda conforme o promotor, foram identificados indícios de nepotismo com os servidores: Ângela Maria Mariano, César Soares Campos, Helenaldo Mariano e Sara Mariano. 

"Cumpre frisar que o não acatamento da recomendação no prazo estabelecido poderá ensejar no ajuizamento e responsabilização por ato de improbidade administrativa", finalizou. 


Encontrou algum erro? Entre em contato